WAF da XLabs Security + ElasticSearch: visão ampla de ameaças em tempo real

WAF+ElasticSearch

Hoje em dia a segurança de aplicações web é um assunto de extrema importância para as empresas, sendo a proteção contra ameaças cibernéticas, como ataques de força bruta, injeção SQL e XSS, fundamental para garantir a integridade e disponibilidade das informações transmitidas através da internet. Por isso, é fundamental contar com soluções eficientes de segurança, como o Web Application Firewall (WAF) da XLabs Security, que agora tem integração com o Elastic Search.

Acompanhe mais sobre esse aprimoramento do WAF da XLabs Security e saiba quais os benefícios dele!

WAF da XLabs Security + Elastic Search

O WAF da XLabs Security por si só vai muito além dos Web Application Firewalls tradicionais, agregando inteligência artificial para ações preditivas e uma CDN. Com a integração do ElasticSearch a proteção de aplicações web passou a ser mais robusta, tornando possível a correlação de logs de acessos e ataques a aplicações web protegidas pelo WAF/CDN.

Em outras palavras, é possível ter uma visão mais ampla e completa sobre as ameaças que seu sistema enfrenta. Os logs de acessos e ataques registrados pelo WAF podem ser combinados com outros dados de segurança, como logs de intrusion detection e firewall, permitindo uma análise mais precisa e ágil de possíveis ameaças.

Além disso, a integração com o ElasticSearch permite a utilização de dashboards interativos e gráficos de tendências, facilitando a visualização de dados importantes, como o número de ataques por tipo, origem geográfica, período de tempo, entre outros. Isso permite que as equipes de segurança tomem decisões baseadas em dados concretos e confiáveis, aumentando a eficiência e efetividade na proteção das aplicações web.

Com o WAF da XLabs Security, agora unido ao ElasticSearch, é possível ter uma solução completa e integrada de segurança, garantindo a proteção de aplicações web de todas as complexidades contra ameaças cibernéticas, mantendo a integridade e disponibilidade dos dados transmitidos pela internet.

Gostou do artigo? Compartilhe.

LinkedIn
Facebook
WhatsApp

Faça parte da nossa lista de emails!